25/05/2022
Corrida do Legislativo garante alimentos à Sala da Mulher e 30 mil reais são doados às instituições
Secom Câmara
Sala da Mulher recebe alimentos arrecadados na Corrida do Legislativo 30 mil são distribuídos às instituições

O vereador Chico 2000 (PL), entregou nesta quarta-feira (25), a Sala da Mulher - Maria Nazareth Hahn, centenas de alimentos arrecadados na Corrida do Legislativo. As instituições filantrópicas Casa da Mãe Joana, Caminho do Redentor e  Abrigo Bom Jesus receberam, cada uma, 10 mil reais, para manutenção dos trabalhos voluntários.

Além do vereador Chico 2000, participaram das entregas o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), a voluntária na Sala da Mulher Amabilla Camargo e o vereador em exercício Robertinho Fernandes (PV).

Amabilla Camargo comemorou a iniciativa que deve beneficiar centenas de famílias. “Foram centenas de alimentos que chegaram hoje a Sala da Mulher e pode ter certeza que em breve chegarão nas mesas das famílias que precisam. Não queremos deixar esses alimentos parados, já vamos dar andamento nas montagens das cestas e na sequência distribuição nos bairros cadastrados no Legislativo. A Sala da Mulher, de fato, é um ponto de acolhimento. Afinal, todos os dias recebemos dezenas de mulheres, mães de famílias, que estão passando por necessidades. Ações como essa fortalecem nosso compromisso com o povo cuiabano”, comemorou Amabilla.

O vereador Chico, idealizador da corrida, destacou o compromisso da maratona com a ação social. “Nossa corrida vai além de uma simples maratona. Todos os anos arrecadamos alimentos que chegam na mesa de quem precisa. Esse ano não foi diferente, arrecadamos alimentos e também recebemos dinheiro de alguns participantes. Com o valor arrecadado compramos mais alimentos para compor as cestas básicas que serão entregues nos bairros com alto índice de pobreza” disse o parlamentar.

O presidente da Câmara de Cuiabá Juca do Guaraná Filho destacou o compromisso da gestão com a população cuiabana. “Ações como essa demonstram nosso compromisso com o povo. Essa Casa tem se tornado referência em outros municípios, isso me deixa feliz e animado para continuar nosso trabalho sempre em favor da população”, comemorou o emedebista.

O presidente da Casa da Mãe Joana, Paulo Rogério Rodrigues, lembra que a instituição vive de doações e o valor recebido será usado na reforma do prédio. “Estamos em obras na Casa da Mãe Joana, e esse valor chegou em uma boa hora. Vamos usar esse recurso para terminar as obras no prédio para garantir um conforto melhor às pessoas que buscam a instituição filantrópica”, destacou o presidente.

Andressa Sales representante da instituição Caminho Redentor agradeceu a doação e destacou o compromisso da Casa de Leis com as ações sociais. “O trabalho segue em favor de quem precisa. A Câmara de Cuiabá tem dado um verdadeiro exemplo de solidariedade. Esse valor que recebemos hoje será muito bem aplicado. Fico feliz em saber que a Casa trabalha em favor de quem, de fato, precisa”, comemorou a voluntária.

Já o diretor do Abrigo Bom Jesus Jorge Oscarlindo disse que o valor que a instituição recebeu será revertido em fraldas. “Todos os dias usamos centenas de fraldas no abrigo e vamos usar esse dinheiro para comprar fraldas para os idosos que abrigamos na instituição. Nós vivemos de doações e fico feliz em saber que a Câmara de Cuiabá é parceira”, destacou o diretor.

As cestas básicas serão montadas e entregues às famílias cadastradas na Sala da Mulher, da Câmara de Cuiabá. Só em 2022, o Legislativo municipal entregou mais de 10 toneladas de alimentos, com o projeto Boa Ação é Doação.

Veja as fotos do evento clicando aqui (https://www.flickr.com/photos/camaramunicipalcuiaba/albums/72177720299250472)

Secom Câmara