02/06/2022
Vereador alerta sobre a volta do uso de máscaras
Secom Câmara

O vereador dr. Luiz Fernando (Republicanos) também solicitou o Dia D - de vacinação contra o coronavírus e gripe para os servidores.

Diante do aumento de casos de Covid-19 entre os servidores da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) protocolou, nesta quinta-feira (02), um Comunicado Interno, para que os funcionários voltem a adotar o uso de máscara facial como medida para evitar a circulação do vírus.

Médico há mais de 20 anos, Luiz Fernando, que é presidente da Comissão de Saúde da Casa, enviou o documento para os gabinetes de todos os vereadores e solicitou que a presidência do Parlamento crie uma resolução para que a medida seja adotada também pelos visitantes.

O vereador ainda solicitou o - Dia D - de vacinação contra coronavírus e gripe para os servidores.

“Sou médico, acredito na ciência, acredito na vacina, eu sempre defendi isso desde o início da pandemia. Espero que a maioria dos parlamentares e servidores tenham sido vacinados, quem ainda não se vacinou, que faça o uso do imunizante, não duvidem das vacinas, elas têm uma eficácia mais que comprovada”, conscientizou o parlamentar.

O diretor técnico do Ambulatório Médico da Câmara, dr. João Leopoldo Baçan, disse que o aumento de servidores procurando por testes de Covid, com sintomas gripais e também com testes positivos para a doença, ocorreu nos últimos 15 dias – pelo menos oito funcionários testaram positivo.

“A iniciativa do vereador vai conscientizar sobre a importância de se continuar fazendo o uso de máscara e também estimular os servidores que estão com a vacinação incompleta a atualizarem o esquema vacinal e, consequentemente, controlar a proliferação da doença”, ressaltou Baçan.

Márcia Martins / Assessoria de Imprensa do vereador Dr. Luiz Fernando

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues