Início
NOTÍCIAS
03/06/2022
Presidente da Câmara recebe o título de Excelência Comunitária
Gabinete do vereador
Nesta quinta-feira (02.06), Dia do Líder Comunitário Mato-grossense, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), foi homenageado, com o Título de Excelência Comunitária.  A homenagem é referente aos relevantes serviços prestados ao movimento comunitário de Cuiabá e foi concedida pelo movimento comunitário do Estado de Mato Grosso.

O evento foi realizado na sede da União Coxipoense de Associação dos Moradores (UCAM) e contou com a participação de mais de 500 líderes comunitários. O Dia do Líder Comunitário Mato-grossense foi estabelecido pela Lei nº 9.235/2009.

O vereador reforçou seu compromisso com a categoria. “É um motivo de orgulho e alegria esse reconhecimento. Sou representante do povo e essa homenagem demonstra nossa efetividade como vereador. O líder comunitário e o vereador devem andar juntos. Afinal, é o líder comunitário que sabe o que de fato se passa no bairro. Eles são os porta-vozes do povo” destacou Juca do Guaraná.

“O movimento comunitário aproxima o vereador ainda mais dos bairros, mostrando a realidade e nos ajudando a trabalhar de forma mais eficiente. Com essa parceria fortalecida, conseguimos promover ações de desenvolvimento em toda cidade”, complementou Juca.

O Título Excelência Comunitária é uma iniciativa da União Coxipoense de Associação de Moradores em Cuiabá (Ucam), e foi criado com a finalidade de reconhecer e premiar as melhores práticas e gestão pública com participação social.

Moções de Aplausos

O presidente da Câmara de Cuiabá Juca do Guaraná Filho entregou, juntamente com o vereador Dídimo Vovó (PSB), cerca de 107 Moções de Aplausos aos líderes comunitários de diversos bairros de Cuiabá. 

“Hoje a Câmara de Cuiabá é um braço forte do movimento comunitário, sempre com portas abertas para receber e ouvir aqueles que vivem o dia a dia dos bairros. O presidente Juca do Guaraná está sempre pronto para apoiar nossas demandas em favor da população”, destacou o vereador Dídimo Vovó.

“Essa é uma honraria entregue àqueles que trabalham incansavelmente pelo bairro: o líder comunitário. Todo dia é dia de reconhecer o trabalho dos presidentes de bairro. Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer. Conte com essa gestão para que o trabalho continue avançando em favor do povo”, finalizou Juca.

Gabinete do presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
01/06 - Edna defende liberdade de imprensa e combate às fake news
01/06 - “Não dá para fingir que isso é normal” diz Maysa Leão sobre declarações grosseiras do deputado Cattani
01/06 - CPI dos Consignados define data das primeiras oitivas
01/06 - Vereadora Michelly Alencar faz apelo em plenário pela continuidade da Intervenção na Saúde Cuiabá
01/06 - Vereadores apreciam 15 matérias na 32ª sessão plenária desta quinta-feira (1º)
01/06 - Dilemário apresenta Moção de Solidariedade à jornalista cuiabana Delis Ortiz que foi agredida no exercício da sua profissão
01/06 - Sessão Solene destaca alto índice de violência contra LGBTQIAPNs
01/06 - Projeto direcionado às mulheres oportuniza nova profissão
01/06 - Presidente Chico 2000 realiza café da manhã com servidores da Secretaria de Apoio Legislativo
01/06 - CCJR realiza sua 16ª reunião e delibera 12 processos
01/06 - Mário Nadaf participa de vistoria da reta final das obras do Mercado do Porto
01/06 - Cattani: Edna votou contra título e vereador pede revogação
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.