24/11/2009
Comunidade sofre sem água e pede apoio do Legislativo
Luiz Alves
A escassez de água assola a comunidade rural Campina Verde, situada no Distrito de Nossa Senhora da Guia, a cerca de 50 quilômetros da Capital. Há quase cinco anos, a administração municipal garantiu a construção de um poço artesiano para atender as necessidades dos moradores, mas até hoje nada foi feito, conforme relatou o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da região, Marcino Ferreira, durante a sessão desta terça (24). "Será que desde 2005 não tem verba suficiente para nos atender? Ano que vem é ano político e isso será usado como desculpa para não resolver o nosso problema", avaliou Marcino.

Ele lembrou que o fato vem sendo noticiado pela imprensa local há anos e mesmo assim o poder público não se senbiliza com o sofrimento da comunidade, principalmente na época da seca. Também agradeceu o apoio que tem recebido da Câmara. "Esta Casa tem nos ajudado, mas sinto que há falta de interesse do Executivo em resolver o problema de água". Em seguida, o presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP), disse que vai agendar uma reunião com o prefeito Wilson Santos e deixá-lo inteirado sobre essa situação. “Depois disso, vamos marcar uma audiência para agradecer o prefeito se atender o nosso pedido”.

Pollyana Araújo