Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/06/2022
Câmara de Cuiabá institui o Programa Câmara Sustentável e adere o A3P do Ministério do Meio Ambiente
Secom Câmara
A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Ações Institucionais, instituiu o programa Câmara Sustentável que visa implantar na Casa de Leis práticas e ações de sustentabilidade, adequadas às novas políticas ambientais praticadas em órgãos da administração pública. 

Inicialmente foi criada uma comissão interna para o desenvolvimento do Câmara Sustentável e a adesão ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) oriundo do Ministério do Meio Ambiente (MMA). O A3P é um programa voluntário que tem como finalidade estimular órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade e promover a racionalização dos bens públicos. 

A adesão a este programa irá garantir que a Câmara de Cuiabá tenha uma assessoria técnica pela equipe de servidores do MMA pelos próximos cinco anos.

O presidente do Legislativo, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), considerou o projeto inovador, uma vez que é defensor das causas ambientais na Capital. “Temos orgulho de ter uma gestão tão engajada em buscar melhorias para a Câmara, esse projeto é excelente. Vai aprimorar o uso consciente de recursos, reduzir custos, preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida dos servidores. Tenho certeza que será e já é um grande sucesso”, comentou.

De acordo com a secretária de Ações Institucionais e presidente da comissão, Rayhana Arnuti, o programa foi criado a partir de estudos baseados na realidade vivenciada na Câmara. “A criação deste programa vem para somar com os nossos trabalhos no legislativo, fizemos uma análise da utilização de recursos como água e energia na Casa e a nossa ideia é ampliar e variar as políticas de uso consciente desses e outros recursos”, disse.

Gabinetes dos vereadores e servidores podem encaminhar ideias e propostas para a análise da comissão e da gestão da Casa de Leis, através do email sustentavel@camaracuiaba.mt.gov.br

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.