13/06/2022
Palestra promovida pela Câmara aborda Gestão Administrativa e Financeira na Campanha Eleitoral
Secom Câmara

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou uma palestra sobre Gestão Administrativa e Financeira na Campanha Eleitoral. O evento promovido pela Secretaria de Ações Institucionais, por meio da Escola do Legislativo, aconteceu nesta segunda-feira (13), no plenário Ana Maria do Couto (Plenarinho).

Um dos temas abordados pelo secretário de Gestão Orçamentária e Finanças, Everson Sanchez, foi a questão eleitoral na prestação de contas. “O papel principal dessa prestação de contas é do administrador financeiro de campanha, quanto às documentações que são necessárias, captação de recursos, gastos eleitorais, para que essa prestação de contas no final não seja desaprovada”, explicou o secretário.

A palestra contou com a participação do público externo e também dos servidores e colaboradores da Casa de Leis.

“É muito importante que as pessoas conheçam a contabilidade, conheçam o Direito Eleitoral, sendo candidato ou estando na assessoria de algum candidato, então é muito importante até porque a legislação muda a cada dois anos”, comentou o participante Jesse Barros.

Assuntos como receitas e arrecadações financeiras e estimáveis, despesas e gastos, compras, material, bens e serviços, confecção de documentos, legislação eleitoral, dentre outros também foram tratados durante a palestra.

Secom Câmara

Fotos Relacionadas