Início
NOTÍCIAS
09/05/2007
Projeto de Deucimar regulamenta publicidade em táxis da Capital
O vereador Deucimar Aparecido da Silva (DEM) quer permitir o uso de publicidade nos táxis da Capital possibilitando que os profissionais tenham uma renda extra. Para tanto, entrou ontem (terça-feira) com um projeto de lei na Câmara Municipal que visa regulamentar a propaganda nos táxis. Os anúncios serão veiculados exclusivamente no teto e na parte traseira dos automóveis.

Para o vereador, mais que transformar os táxis em outdoors ambulantes, será uma forma de mostrar tudo o que Cuiabá tem de bom. "É uma maneira de nossas empresas divulguem os seus serviços e produtos. Sem falar que será por um custo muito mais acessível permitindo aumentar suas vendas e gerando mais valores adicionais", destaca.

O projeto prevê a veiculação gratuita, durante 30 dias, de propaganda institucional de interesse do município para divulgar campanhas informativas. São propagandas de prestação de serviço de interesse do município, como campanhas de vacinação e período de matrículas escolares.

Conforme o projeto, poderão ser instalados "back-lights" luminosos ou não, sobre a capota com altura máxima de 40 centímetros. Deucimar lembra que os textos ou imagens das publicidades não deverão possuir cores, formas e outros atributos gráficos que possam confundir os motoristas em relação à sinalização de trânsito.

Para o vereador, o projeto permite melhor a situação financeira dos taxistas, levando em conta os elevados preços dos combustíveis e outros custos de manutenção.
O projeto, no entanto, proíbe a veiculação de propaganda político-partidário, publicidade discriminatória de qualquer natureza e que incite à violência.

Assessoria:Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/09 - Câmara vai recorrer da decisão que determina retomada da CPI que investiga o prefeito
20/09 - Bairro João Bosco Pinheiro começa a receber pavimentação asfáltica
20/09 - Três projetos que beneficiam idosos recebem parecer favorável de comissão permanente
20/09 - Servidores da Câmara recebem treinamento para implantação do Programa Papel Zero
20/09 - ARTIGO - Plante essa ideia
20/09 - Gabinete realiza campanha “Adote um Copo”
19/09 - Dia Mundial de Limpeza é lembrado em Tribuna Livre
19/09 - Professor de Educação Física com 37 anos de serviços prestados recebe Moção de Aplausos
19/09 - Presidente recebe Apret para tratar de gratuidade do transporte público para as pessoas com doenças renais crônicas
18/09 - Câmara reúne servidores da saúde para debater Projeto 25
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.