Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/06/2022
Lei aprovada conscientiza munícipe a preservar o Rio Cuiabá
Gabinete do vereador
Durante a sessão desta terça-feira (28), foi aprovada a lei, de autoria do vereador  Zidiel Cutinho (PV) em parceria com o vereador Dilemário Alencar (Podemos), ‘Abraço ao Rio Cuiabá’. O projeto institui no calendário oficial do município o Dia do ‘Abraço ao Rio Cuiabá’,que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação do Rio que abastece a nossa capital , bem como municípios vizinhos.

“A intenção prática é o envolvimento direto de todos os integrantes da sociedade cuiabana nos cuidados para a preservação do nosso rio, buscando  incentivar ações do poder público,  empresários e das organizações civis organizadas”, explica Zidiel.

 A data escolhida foi o primeiro domingo do mês de junho, mês de ações voltadas à preservação ao meio ambiente.

Para o parlamentar o abraço é uma forma de simbolizar o cuidado , em especial com o bem tão precioso, a água. Visando reforçar a importância de ações que promovam o descarte correto de resíduos sólidos, tratamento do esgoto, a não retirada da vegetação às margens dos rios, desta forma evitando a degradação do recurso natural.

A lei teve 19 votos favoráveis e o vereador Dilemário Alencar (Podemos), também assinou  projeto como coautor da lei, que entra em vigor nos próximos dias.

Assessoria de Imprensa -Vereador Zidiel Coutinho



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.