Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/07/2022
Secretaria de Ações Institucionais realiza reunião para debater inclusão, direitos humanos e diversidade
Secom Câmara

A Secretaria de Ações Institucionais da Câmara Municipal, juntamente com a Comissão de Inclusão e Acessibilidade, esteve reunida nesta sexta-feira (1) com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência (SADHPD).

O intuito do encontro foi debater assuntos como inclusão, direitos humanos, diversidade e alinhar detalhes para a Semana da Pessoa com Deficiência que deverá acontecer no mês de setembro e o Mês dos Direitos Humanos, em dezembro.

A secretária adjunta de Direitos Humanos da Prefeitura, Christiany Fonseca, destacou a importância da parceria entre o Legislativo e o Executivo em prol de debates e ações que beneficiem a população.

“Assim nós fortalecemos dois poderes que, cada vez, mais trabalhando juntos são fortalecidos e quem ganha com isso é a sociedade. São ações importantes que tratam de todos os grupos sociais, principalmente da pessoa com deficiência, de todos aqueles grupos que carecem hoje da atenção mais assistida do poder público”, comentou a secretária.

Odenilton Junior que faz parte da Comissão de Inclusão do Legislativo e é pessoa cega, disse que é preciso fortalecer o trabalho para a construção de uma cultura mais inclusiva.

“Precisamos fortalecer, de fato, e começar a constituir uma cultura de inclusão que possa acolher as pessoas com deficiência, mas, não só e por isso os direitos humanos e todas as pessoas que de algum modo sofrem com o processo de exclusão dentro da sociedade”, disse.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.