Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/07/2022
Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023
Secom Câmara

A proposta foi aprovada com 14 votos favoráveis, em segunda votação.

Nas sessões extraordinárias realizadas nesta quinta-feira, 14 de julho, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023.

Na sessão, os parlamentares discutiram o parecer conjunto das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) e realizaram a primeira votação.

Das 26 emendas apresentadas pelos parlamentares, todas foram rejeitadas. Segundo o relator da matéria da Comissão de Fiscalização, vereador Chico 2000 (PL), a maioria das ações propostas já estão incluídas na LDO.

“Não assiste razão para se ter a mesma ação repetida por mais de uma vez, então basicamente esse foi o ponto crucial para a rejeição das emendas. Houveram emendas modificativas as quais foram feitas pela própria comissão em razão de correções de expressões, já emendas aditivas não houve a aprovação de nenhuma”, ressaltou.

O parecer da comissão foi mantido pelos vereadores com 16 votos favoráveis.

Já na segunda Sessão Extraordinária os parlamentares concluíram o debate e aprovaram o projeto em segunda votação, com 14 votos.

Entre as suas funções, a LDO estabelece as metas e prioridades da Administração Pública Municipal para o próximo ano e, ainda, fixa normas atinentes à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), às propostas para a alteração da legislação tributária, à administração da dívida e operações de crédito, às despesas com pessoal e encargos sociais e de outras matérias de natureza orçamentária.

Assista as sessões extraordinárias: https://youtu.be/XTe3bFtrjlw

https://youtu.be/xISUlxhrPwg

Recesso- Depois das sessões extraordinárias, os vereadores entram em recesso e retornam no dia 2 de agosto (terça-feira).

“Encerra-se o primeiro semestre de trabalho do parlamento cuiabano, a partir do dia 17 entraremos no recesso constitucional, com previsão de retorno dia 2 de agosto do corrente ano. Que Deus continue abençoando e protegendo a todos”, comentou o 1º vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Lilo Pinheiro (PDT).

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.