Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/08/2022
Lei que institui o Fevereiro Laranja campanha de conscientização sobre a leucemia é sancionada
Secom Câmara

Foi sancionada a Lei nº 6.848 que institui o “Fevereiro Laranja” campanha de conscientização sobre a leucemia, a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de fevereiro. A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal, sancionada pelo prefeito no dia 5 de agosto e publicada no dia 9 do mesmo mês.

Conforme a justificativa do projeto, a leucemia é um tipo de câncer que acomete a medula óssea. “Quando uma delas não atinge a maturidade, sofre uma mutação genética que transforma em células cancerígenas. Elas acabam sendo maioria, substituindo as células que são saudáveis”.

De autoria do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) a lei tem o objetivo esclarecer sobre o diagnóstico e tratamento da leucemia, ressaltando a importância da medula óssea. Na semana do “Fevereiro Laranja” poderão ser promovidos eventos e atividades para a conscientização dos munícipes sobre o tema, uma vez que a incidência de casos da doença no Brasil é grande. Os eventos e atividades promovidas poderão ser realizadas através de parcerias com entidades públicas ou privadas, organizações da sociedade civil e profissionais capacitados.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.