11/08/2022
Vereadora cobra luz e água para o Pedra 90 e região
Secom Câmara
A vereadora Edna Sampaio (PT) apresentou indicação à Prefeitura para que  forneça energia  elétrica e água potável para a região do Cinturão Verde/bairro Pedra 90.

No início do mês, a vereadora e lideranças do bairro (Demétrio Rodrigues, Antônio Léo, Marcos José de Lima e Gaspar Zeferino Costa) estiveram reunidos com o secretário de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento, para pedir apoio à luta dos moradores.

Na região rural vivem cerca de 50 famílias, que  aguardam desde os anos 1990 por melhorias na infraestrutura.

O documento aponta que os serviços devem ser garantidos para que haja “garantia aos direitos fundamentais e direitos humanos e da dignidade da pessoa humana”.

Piscinas

A vereadora também apresentou indicação à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para que as piscinas públicas sejam abertas para uso comum da população aos finais de semana.

A medida valerá para piscinas públicas, como a localizada junto ao complexo da Arena Pantanal, muitas das quais permanecem por meses fechadas.

Ela também apresentou indicação para a implantação  da prática de xadrez nas escolas municipais, apontando “estudos e documentos que relacionam a prática do xadrez com a melhoria do raciocínio e do pensamento e, consequentemente, com a melhoria do desempenho acadêmico, além da melhoria da concentração, o controle da ansiedade e o exercício da paciência”.

Neusa Baptista/Gabinete Vereadora Edna Sampaio