12/08/2022
Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Advogado
Secom Câmara

Em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado no dia 11 de agosto, a Câmara Municipal de Cuiabá promoveu uma Sessão Solene em homenagem aos profissionais que prestam relevantes serviços à população.

A sessão foi presidida pelo vereador Demilson Nogueira (PP) que entregou cerca de 100 moções de aplausos, no Plenário das Deliberações.

“Nós estamos comemorando hoje o Dia do Advogado, no dia 11 de agosto foi criado os dois primeiros cursos de direito no Brasil, sendo a USP e a Faculdade de Olinda em Pernambuco e hoje nós estamos prestando homenagem a esses que fazem justiça no Estado de Mato Grosso”, comentou.

A presidente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Alves comentou sobre a importância desse reconhecimento prestado pelo Poder Legislativo.

“Eu fico muito feliz em receber essa homenagem, quero agradecer o vereador Demilson Nogueira pela manifestação, pelo reconhecimento da advocacia como uma das profissões essenciais para o bom convívio da sociedade de forma geral. Essa homenagem é muito gratificante, em nome da advocacia mato-grossense como um todo quero agradecer pelo reconhecimento”, disse.

O Vice-presidente, José Carlos de Oliveira, agradeceu a recepção e fez menção de parlamentares da Câmara que também são advogados.

“Muito importante nós estarmos em uma Casa que é sempre bem representada por advogados, nós temos nesta Casa vários vereadores advogados é o caso do vereador Lilo Pinheiro, do vereador Licínio, do próprio Demilson Nogueira, do Diego Guimarães, então só tenho a agradecer ao nosso vereador pela lembrança e pela valorização da advocacia”, ressaltou.

Além dos representantes da OAB, também fizeram parte da Mesa de Honra o presidente da Comissão Nacional Especial da Advocacia Pro Bono da OAB Nacional, Dr. Ussiel Tavares e o aluno da primeira turma da faculdade de direito em Cuiabá, Dr. Eliseu Cerisara.

Confira as fotos da solenidade no link: https://www.flickr.com/photos/camaramunicipalcuiaba/albums/72177720301255589

Secom Câmara

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)