Início
NOTÍCIAS
22/02/2007
Projeto autoriza criação de Centro de Atendimento ao Dependente Químico Feminino
Secom Câmara/CBA
Vereador Chico 2000
Em segunda votação a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Centro de Atendimento ao dependente Químico Feminino. O projeto, segundo o autor, vereador Chico 2000 pretende atender a uma necessidade emergencial, ou seja, suprir à falta de uma unidade de internação especializada no atendimento às mulheres com problemas de dependência química.

O objetivo do centro é atender às mulheres com problemas de dependência química, com a obrigatoriedade de internamento, quando necessário, detectar, informar, encaminhar, acompanhar e realizar tratamento médico especializado. Deve ainda organizar cursos e palestras educativas em parceria com órgãos municipais e estaduais que possibilitem uma orientação e esclarecimento aos familiares.

Atualmente o centro funciona numa região rural, com área de mais ou menos cinco hectares, com uma equipe formada de 01 médico psiquiatra, 03 psicólogos, 01 assistente social, 04 enfermeiras, 04 monitores, 04 cozinheiros, 01 serviços gerais, 03 vigilantes e uma coordenadora.

Chico 200 reconhece que apesar da boa vontade e do esforço da equipe de trabalho que ali atua não é suficiente para dar conta de todo o atendimento, pois o centro funciona 24 horas.

As estatísticas apontam que a dependência química não é um problema que atinge apenas os indivíduos do sexo masculino. É crescente os casos detectados em mulheres

“Temos informações que a experiência realizada em unidades de atendimento coletivo, o resultado não tem sido animador, pois acaba gerando outros problemas, como por exemplo, a falta de mecanismos de controle de natalidade”, disse.

A solução mais viável para o problema, segundo o vereador, é a implantação de unidades exclusivas de atendimento à pacientes do sexo feminino.

A iniciativa do projeto recebeu a aprovação e elogios da parte da vereadora Enelinda Scala (PT), Marcus Fabrício (PP) e Clovito (PTB).

Assessoria: Secom Câmara.Cba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
18/11 - Câmara realiza sessão ordinária nesta quinta-feira
12/11 - Câmara de Cuiabá auxilia o TRE-MT cedendo veículos
05/11 - Câmara derruba vetos do Executivo nesta quinta
05/11 - Instituto Latino- Americano de Educação para Segurança participa da Tribuna Livre
04/11 - Reunião ordinária da CCJR aprecia projetos nesta quarta
04/11 - Suplente toma posse como vereador e PTB tem 3 na Câmara de Cuiabá
31/10 - Nota de Pesar | Samuel Lemes
29/10 - Câmara aprova projetos em sessão remota desta quinta-feira
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.