01/12/2009
Vuolo apresenta projetos que envolvem responsabilidade social
Luiz Alves
O vereador Francisco Vuolo (PR) apresentou na sessão desta terça-feira (01) dois projetos de lei. O primeiro institui os títulos “Empresa Amiga da Criança e do Adolescente” e Benemérito do Amigo da Criança e do Adolescente. O objetivo é incentivar empresas e população no apoio a projetos sociais destinados a crianças e adolescentes. “É preciso incentivar a sociedade a contribuir de forma mais ativa no combate aos problemas sociais que envolvem crianças e adolescentes”, argumento Vuolo.

Para receber as honrarias, seja como pessoa física ou jurídica, é necessário que tenha contribuído de forma voluntária ao atendimento de crianças e adolescentes da Capital. A empresa que possuir o título poderá usá-lo com finalidade comercial e como exemplo de responsabilidade social “Temos que defender nossas crianças e adolescente, isso é responsabilidade social de todos”, lembrou o republicano.

A entrega dos títulos será feita em Sessão solene a ser realizada na primeira quinzena de outubro de cada ano. Os homenageados serão indicados pelos vereadores, prefeito municipal e pelo conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá. Conforme parágrafo único as indicações devem ser entregues à Câmara até o final do mês de agosto.

Outro projeto apresentado por Vuolo dispõe sobre a criação de um depósito de sobras de materiais de construção para serem doados a pessoas carentes ou entidades beneficentes. A organização da central de distribuição para recolhimento, armazenamento e distribuição das doações fica a cargo da prefeitura, bem como a realização de campanha publicitária e educativa para incentivar a doação por parte da população. A coordenação do projeto seria de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infra Estrutura.

Julia Munhoz