Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/08/2022
Câmara elege Mesa Diretora para o próximo biênio
Secom Câmara

Nesta quinta-feira, 25 de agosto, foi realizada uma Sessão Solene para eleger a Mesa Diretora do 2º biênio da 20ª Legislatura (2023-2024) da Câmara Municipal de Cuiabá.

A chapa “Independência com Harmonia”, única a concorrer, encabeçada pelo vereador Chico 2000 (PL) recebeu 18 votos favoráveis, cinco contrários, uma abstenção e uma ausência.

Após a apuração dos votos, o presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) convocou os vereadores para a sessão de posse do presidente eleito, que deverá ocorrer no dia 1º de janeiro.

Já como presidente eleito, o vereador Chico 2000 iniciou sua fala agradecendo a Deus e nominalmente àqueles que votaram a favor de sua chapa. “Sei o quanto Ele (Deus) é importante em nossas vidas, quero agradecer a cada um dos votos “sim” que tive nesta Casa. Precisamos de uma Cuiabá cada vez mais organizada, cada vez mais forte, mas não serei submisso aos posicionamentos que discordo, como nunca fui. Eu que estou hoje no quinto mandato, tive a pior votação desta Casa dos 25 vereadores, mas já fui vereador de estar entre os três vereadores mais votados nesta Casa”, comentou o vereador.

O parlamentar ainda afirmou que seguirá dois posicionamentos na condução da Casa de Leis, primeiro como vereador e segundo como presidente. "Preciso justificar para os meus eleitores, para os meus amigos e aqueles que confiaram em mim defendendo as minhas propostas, as minhas ações e como presidente serei mediador quando necessário, até porque essa Casa precisa ser harmônica, primeiro entre si para que, a partir daí, possamos avançar de forma firme e sólida para alcançar os nossos objetivos", completou.

Juntamente com Chico, compõem a Mesa os vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) como vice-presidente, Sargento Vidal (MDB) como segundo vice-presidente, Adevair Cabral (PTB) como primeiro- secretário e Wilson Kero Kero (Podemos) como segundo-secretário.

Assista a sessão extraordinária no link: https://youtu.be/a1eB_UUaCrg

Texto alterado no dia 25 de agosto, às 17h.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.