20/09/2022
Vereadora pretende acionar judicialmente empresa concessionária
Assessoria
A vereadora Edna Sampaio (PT) cobrou da mesa diretora da Câmara de Cuiabá uma posição sobre as agressões brutais praticadas por seguranças da rodoviária de Cuiabá e Cuiabá Engenheiro Cássio Veiga de Sá contra dois passageiros, que ganharam repercussão na mídia e chocam pelo grau de violência.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (20), ela citou o espancamento sofrido pelo engenheiro de produção Josimar Rodrigues Procópio, quando, ao chegar à rodoviária, vindo de Belo Horizonte (MG), já com o joelho machucado devido a um acidente, foi imobilizado e agredido pelos seguranças, sofrendo lesões graves.

Ela também citou o caso do costureiro Márcio Rodrigues Reis, que foi agredido por dois seguranças da rodoviária, um dos quais tentou esfaqueá-lo na noite da última sexta-feira (16), logo depois de fazer um saque no caixa eletrônico para pagar seus funcionários.

Edna afirmou que tomará medidas judiciais contra a empresa Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), concessionária do serviço, com quem o governo do estado assinou contrato de concessão para 25 anos.

Para ela, é inadmissível que isso ocorra em um equipamento público.

"Anualmente, são pagos milhões dos cofres públicos  para que essa empresa tenha a concessão e vemos um absurdo desse, que depõe contra os mato-grossenses, num espaço institucional, público, que é a porta de entrada para o nosso estado", lamentou.

A vereadora ressaltou que, para além da violência revoltante, praticada contra dois trabalhadores sem passagens pela polícia, episódios como estes ainda mancham a imagem do estado.

"Mato Grosso, que é cheio de riquezas e possibilidades de turismo, pode ficar notabilizado pelo despreparo da empresa concessionária, que agride as pessoas. Vi o vídeo, é chocante a maneira como eles foram atacados por pessoas que deveriam estar ali para garantir a segurança”, comentou ela.

“Vejo a necessidade desta Câmara se pronunciar em relação ao que está acontecendo, pois, apesar de ser um equipamento estadual, está dentro do município de Cuiabá e abre as portas para a nossa capital e para o estado".

Assessoria da vereadora