Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/09/2022
Sessões desta terça aprovam pareceres e processos em primeira votação
Secom
Durante as duas sessões ordinárias que aconteceram nesta terça-feira (27) na Câmara Municipal de Cuiabá, os parlamentares deliberaram sobre processos que tramitam na Casa. Na primeira sessão os processos tiveram os pareceres das comissões aprovados e na segunda sessão eles foram para primeira votação. 

O processo n°8960/2022 que determina a disponibilização de sala de apoio à amamentação em órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do município, de autoria da vereadora, Michelly Alencar (União Brasil), teve o parecer da Comissão de Amparo à Criança, Adolescente e Idosos e as Pessoas com Deficiência (CACAIPD) e a matéria em primeira votação. 

Já o processo n°2172/2022 referente a emenda aditiva ao projeto de lei do vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania), dispõe sobre a proibição de oferta de empréstimo consignado por telefone aos aposentados e pensionistas e dá outras providências. A emenda de autoria da vereadora Edna Sampaio (PT), que consiste em incluir a oferta de cartão de crédito por telefone para idosos, teve o parecer da CCJR e da CACAIPD aprovados. Na segunda sessão a matéria saiu de pauta por ausência da autora. 

O processo n°5568/2022 que que torna obrigatória a inserção de mensagem na contracapa do carnê do IPTU, com a especificação dos contribuintes que têm direito a isenção de pagamento na forma da lei e dá outras providências, de autoria do vereador, Dr. Luiz Fernando (Republicanos), teve o parecer da CCJR aprovado na primeira sessão e na segunda sessão foi aprovado a matéria em primeira votação.

Ainda na segunda sessão foram aprovados dois requerimentos, um que autoriza a realização de sessão solene e outro que dá licença ao vereador Dilemário Alencar (Podemos) no prazo de 30 dias.

Secom



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.