Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/10/2022
No Dia das crianças, vereador Dr.Luiz Fernando faz alerta sobre importância da vacinação dos ‘pequenos’
O Dia das Crianças é uma data comemorativa celebrada nesta quarta-feira, 12 de outubro. Culturalmente um momento em que são realizadas inúmeras festividades para que os ‘pequenos’ brinquem e ganhem presentes.  Médico, pai de duas crianças, o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) aproveita o período para chamar a atenção para a importância dos cuidados com a saúde das crianças. 

“Neste dia especial, quero chamar a atenção para a baixa procura da vacina contra a Poliomielite (paralisia infantil) em Cuiabá. Das 35 mil crianças de 1 a 4 anos, apenas 11 mil receberam a vacina”, alerta o vereador ao informar que a campanha nacional de imunização foi encerrada no dia 30 de setembro, mas as unidades de saúde de Cuiabá seguem ofertando as doses.


“Então, quero pedir encarecidamente aos pais, avós, avôs e responsáveis, que levem as crianças da sua família para se vacinar. Não podemos retroceder e deixar que uma doença que tira os movimentos da pessoa, volte a existir”, conscientiza Luiz Fernando ao desejar um dia cheio de alegria, saúde e bem estar a as crianças.

Vacinação de crianças contra Covid

No período da pandemia, onde muitos pais tinham resistência a vacinação dos seus filhos, Dr. Luiz fez questão de se posicionar, prestar esclarecimentos e recomendar a vacinação contra o vírus nas crianças. “Eu sou a favor da ciência. Sou a favor da vacinação. Tenho um filho de 5 e um de 7 anos e logo que começou a vacinação contra Covid eu os levei para se imunizar”.

Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr. Luiz Fernando




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.