20/10/2022
Câmara aprova dois projetos e derruba um parecer da CCJR

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Na Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (18), o Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou dois projetos de lei e rejeitou um parecer emitido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Apresentado pelo presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná (MDB), aprovado com 24 votos, projeto de lei “dispõe sobre a alteração da denominação da Avenida A, localizada no bairro Jardim Aclimação, para Avenida Benedito Ribeiro da Costa”.

O homenageado era natural de Várzea Grande e foi casado com a senhora Elenir Daubian, com quem teve 02 filhos.

Foi professor e servidor do Banco do Brasil por 23 anos. Trabalhou também na SEFAZ onde chefiou a Divisão de Crédito Tributário, foi ainda Fiscal de Tributos e presidiu o Conselho de Contribuintes do Estado de Mato Grosso, dentre outros cargos que ocupou em sua brilhante carreira.

Na justificativa do projeto, Juca detalhou que “o senhor Benedito foi um grande amigos dos moradores do Bairro Jardim Aclimação e deixou muita saudade com sua partida, no dia 20 de janeiro de 2012. Por isso entendemos mais do que justa esta homenagem”.

Também apresentado pelo presidente, projeto de Lei, aprovado com 20 votos, altera dispositivos da Lei nº 2.613, de 22 de julho de 1988 e no artigo 1º estabelece que  “O atual trecho denominado Teodoro Salustiano dos Santos (Teodoro Ceará), rua que liga a Avenida Marechal Deodoro à Avenida São Sebastião, conhecida como prolongamento da Rua Américo Salgado passará a denominar-se RUA AMÉRICO SALGADO.”

Com votação tranqüila, o Plenário derrubou  com 17 votos o parecer da CCJR que rejeitava o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Wilson Kero-kero (PODEMOS) que visa instituir o Programa Ativa Idade, destinado a estimular a reinserção de idosos no mercado de trabalho no âmbito do município de Cuiabá. Com isso o projeto volta a tramitar pelas devidas comissões.