Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/10/2022
Vereadora Maysa Leão vota a favor do projeto de Lei que propõe aumento dos salários dos conselheiros tutelares de Cuiabá
Foto: César

Evelyn Ribeiro/ Da Assessoria

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) é uma dos 21 parlamentares que votaram a aprovação da proposta de Lei para aumento de salário dos conselheiros tutelares de Cuiabá, durante sessão nesta quinta-feira (27). A remuneração dos conselheiros tutelares da Capital será de R$ 6.812,47 a partir de janeiro de 2023.

“Essa votação é mais que justa, porque a luta é longa. O trabalho dos conselheiros é um trabalho em que as pessoas se colocam em risco e são verdadeiros salvadores da vida de crianças, que não teriam esse anjo da guarda, lutando por elas e irem além da demanda. O salário ajustado é o mínimo que o município de Cuiabá pode fazer”, destacou a vereadora.

Ao justificar o voto, a vereadora pontuou a importância desta valorização aos profissionais e reafirmou que o cuidado com as crianças é uma de suas bandeiras defendidas em seu mandato.

Atualmente, a parlamentar é voluntária da Organização Não Governamental (ONG) “Lírios”, que foi criada em 2013 e tem como objetivo oferecer apoio às mulheres e crianças vítimas de violência doméstica em Cuiabá.

De acordo com o secretário da Associação de Conselhos Tutelares de Cuiabá, Odenil Valeriano da Silva, a atualização salarial da categoria era esperada há 11 anos.

“Todo mundo merece ter um salário digno para sustentar nossas famílias. Esse aumento vai com certeza melhorar a vida dos conselheiros, e chegar próximo ao salário pago nas grandes capitais”, disse.





Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.