Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/11/2022
Comissão faz reunião de emergência para debater a Saúde de Cuiabá
Márcia Martins /Assessoria de Imprensa de Gabinete

Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal, presidida por vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) realizou reunião de emergência na manhã desta segunda-feira (07) para convocar a secretária de Saúde de Cuiabá, Suelen Alliend, para reunião extraordinária. O objetivo é que o encontro seja realizado ainda esta semana, devido o grande aumento de denúncias relacionadas à pasta. 

Único médico eleito nesta legislatura, Luiz Fernando conhece de perto os problemas da Saúde e, em seu ponto de vista, a situação tem piorado muito nos últimos meses. No entanto que o parlamentar levou a situação para ser debatida junto aos conselheiros Waldir Teis e Guilherme Maluf, no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), no último mês de agosto.


“Passamos praticamente o ano inteiro pedindo esclarecimentos, um posicionamento da secretária. Seria interessante que ela viesse participar da nossa sessão ordinária aqui na Câmara Municipal, amanhã às 9 horas”, sugeriu o presidente da comissão.  

Entre as principais denúncias apresentas pela comissão estão: falta de medicamentos e insumos, atraso no pagamento dos servidores, ausência de aparelhos de raio-x nas unidades secundárias de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas de Cuiabá e o atraso no plano de ação cobrado pela comissão de saúde em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado.


Participaram da reunião: Demilson Nogueira (PP), Marcrean Santos (PP),  Michelly Alencar (União Brasil), Maysa Leão e Diego Guimarães, ambos do Republicanos.


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.