Início
NOTÍCIAS
28/11/2022
Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Na Sessão Ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 24, os vereadores cuiabanos votaram uma pauta composta por 10 itens.

A matéria de maior impacto foi a emenda à Lei Orgânica, aprovada em segunda fase com 24 votos, apresentada pelo vereador Paulo Henrique (PV) que ‘modifica a Lei Orgânica do Município incluindo os artigos 62-A e 62-B, dispondo sobre as atividades de administração tributária e de regulação e fiscalização enquanto atividades típicas de estado e essenciais ao funcionamento do município, a serem exercidas por servidores de carreiras específicas, atendendo ao disposto no art. 37, da Constituição Federal’. Agora o processo segue para sanção do Executivo Municipal.

Com 18 votos foi aprovado Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que ‘dá denominação de Waldir Sebastião Maciel à via sem nome que se localiza entre o Parque das Águas e o loteamento Residencial Paiaguás’.

Três projetos de decretos legislativos foram votados em bloco e aprovados com 21 votos. De autoria do vereador Lilo Pinheiro (PDT) projeto concede o título de cidadão cuiabano ao sr. Ricardo Rocha Gonçalves e o título Ordem do Mérito João Batista Jesus da Silva (Bolinha) ao sr. Roberto Oliveira Lucialdo.

Também votados em bloco foram aprovados por 22 votos 5 requerimentos. O vereador Marcus Brito (PV) requereu Sessão Solene em homenagem à causa do voluntariado, o vereador Chico 2000 (PL) requereu Sessão Solene, a realizar-se no dia 01 de dezembro, às 14horas, no Plenário das Deliberações da Câmara, em homenagem aos profissionais que se destacaram em atividades econômicas e esportivas.

O vereador Dilemário Alencar (PODE) requereu audiência pública para debater o projeto do Executivo que atualiza os valores da planta genérica do IPTU.

O vereador Mário Nadaf (PV) também apresentou requerimento para realizar audiência pública.



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
27/01 - Solenidade de instalação de sessão acontece na próxima quinta-feira
26/01 - Nota de Pesar | Maria da Glória Costa Marques Corbelino
24/01 - Vereadora Maysa Leão destaca campanha para doação de material escolar
24/01 - Vereador garante criação do Banco de Cadeiras de Rodas em Cuiabá
23/01 - Presidente da Câmara participa da 38ª Corrida de Reis
20/01 - Vereadora Maysa Leão participa de reunião do Comitê que discute processo de desativação do aterro sanitário de Cuiabá
20/01 - Vereador realiza ações sociais em prol da comunidade carente
19/01 - Presidente da Câmara de Cuiabá, confirma o retorno das sessões itinerantes aos líderes comunitários
19/01 - Nota de Pesar| Professor Bolanger José de Almeida
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.