01/01/2023
No primeiro dia do ano nova mesa diretora toma posse na Câmara de Cuiabá

Neste domingo (01) a nova mesa diretora da XX Legislatura, do 2º Biênio 2023/2024, tomou posse em sessão solene que ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá. O Presidente, Vereador Chico 2000 (PL), juntamente com os vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) como vice-presidente, Sargento Vidal (MDB) como segundo vice-presidente, Adevair Cabral (PTB) como primeiro- secretário e Wilson Kero Kero (Podemos) como segundo-secretário assumem a gestão do parlamento para os próximos 2 anos.

Durante a cerimônia o novo presidente destacou que dará continuidade as ações positivas que estão em andamento no legislativo. “Para execução dos trabalhos da Câmara contarei com o apoio imprescindível de todos os vereadores desta casa de leis, com suas respectivas assessorias, com os demais membros da mesa diretora e também com os servidores efetivos e comissionados”, destacou o novo presidente do parlamento.

Chico 2000 pontuou que uma das ações internas que dará inicio é a inserção de cursos preparatórios dentro da Casa de Leis. “Queremos proporcionar suporte aos servidores, sejam eles concursados, assessores, ou contratos. Através da qualificação iremos melhor o atendimento a população.”, explicou.

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), também participou da sessão solene. “Quero começar minha fala observando o papel da antiga mesa diretora, dirigida pelo vereador Juca do Guaraná (MDB), que sempre pontuou tudo com muita transparência, qualidade, nessa gestão, conseguindo avançar com as leis aprovadas pela câmara, que geram obras em Cuiabá. Também parabenizo a nova mesa diretora, presidida pelo vereador Chico 2000, que faz jus a presidência, sempre lutou por Cuiabá, com posicionamento firme, sempre trabalhando em beneficio da população Cuiabana”, enalteceu o vice-prefeito

Já o Senador Wellington Antonio Fagundes (PL) parabenizou a nova mesa diretora e anunciou alguns recursos que estão sendo trabalhados juntos com o vereador Chico 2000 e o vereador Juca do Guaraná. “Já estamos viabilizando recursos federais para desenvolver ações com mulheres em vulnerabilidade, este trabalho quero desenvolver em parceria com a Câmara. Parabenizo a nova mesa diretora e sei que vamos desenvolver várias ações conjuntas”, enfatizou.

Também estiveram presentes na sessão o vereador Ricardo Saad (PSDB), vereador Marcus Brito ( PV), vereador Paulo Henrique (PV), vereador Dilemário Alencar (Podemos)  , Vereador Pastor Jeferson (PSD), Vereador Sargento Joelson(PSB) , vereador Marcrean(PP).

Segue o Link da Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora

SecomCba