20/01/2023
Vereador realiza ações sociais em prol da comunidade carente

As mais tradicionais são realizadas no Dia das Crianças e no final de ano

O social é um dos principais motes do mandato do vereador Marcus Brito Junior (PV). No decorrer dos últimos dois anos uma série de ações foram realizadas pelo parlamentar com o intuito de beneficiar a comunidade mais carente da Capital.

As mais tradicionais são realizadas no Dia das Crianças e no final de ano. Para levar alegria às crianças da periferia, o vereador promove um dia de lazer em pontos estratégicos da cidade, onde oferece às crianças lanches, presentes e brinquedos como pula-pula.

Já próximo às festividades de Natal, Brito Junior promove o chamado Jogo das Piriguetes, onde um grupo de amigos do bairro Residencial Coxipó se reúne para uma partida de futebol descontraída. O evento está em sua quinta edição e visa arrecadar alimentos não perecíveis, os quais são doados a famílias carentes.

No ano de 2021 foram arrecadadas cerca de duas toneladas, e neste ano aproximadamente 1,5 toneladas de alimentos.

A fim de reconhecer o trabalho prestado por voluntários no âmbito da Capital, o vereador criou no Poder Legislativo a Comenda Ordem do Mérito Voluntariado.

A intenção é homenagear pessoas que dedicam parte do seu tempo, sem remuneração alguma, às necessidades do outro por meio de diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social com foco no bem coletivo.

“Isso é reconhecimento. Salta aos olhos o esforço, empenho e dedicação dessas pessoas que se preocupam com o bem-estar social. O trabalho voluntário não gera lucro ou qualquer outro benefício se não o de ajudar vidas. Portanto, precisamos reconhecer a dedicação daqueles que desenvolvem atividades em prol da sociedade como um todo”, completou o vereador.

Kamila Arruda | Assessoria de Gabinete