24/01/2023
Vereadora Maysa Leão destaca campanha para doação de material escolar
A educação de qualidade para todos é umas da bandeiras defendidas pela vereadora Maysa Leão (Republicanos), e para reforçar a importância do Dia Internacional da Educação, celebrado nesta terça-feira (24), a parlamentar iniciou a campanha “Doação é Inclusão”, que visa a doação de materiais escolares novos ou usados para instituições que desenvolvam atividades no contraturno escolar. As aulas da rede municipal começam em fevereiro.

Podem ser doados materiais como mochila, caderno, borracha, apontador, tesoura sem ponta, livros, lápis de cor, apontador, giz de cera, e régua. O ponto de entrega fica na Câmara Municipal de Cuiabá, gabinete 01.  As doações podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, das 8h às 13h30.

A iniciativa é uma forma de o contribuinte estar mais atuante nas ações do gabinete, conforme explicou a vereadora.

“Eu defendo a inclusão social de várias formas e ajudar também é incluir. Pensamos em uma maneira de estarmos mais próximos da população e juntos, ajudarmos quem precisa em uma corrente do bem. O projeto será desenvolvido ao longo do ano com doações que contemplem outras datas e temas como o Dia da Mulher, Dia das Crianças, por exemplo,”, disse a vereadora.

A educação inclusiva também é uma das prioridades trabalhadas em seu mandato. Recentemente, a vereadora participou de uma reunião para discutir a educação ofertada para alunos autistas na rede pública de ensino. A reunião foi realizada na sede da Defensoria Pública de Mato Grosso, após vários relatos de mães que estão com dificuldades para que os filhos permaneçam nas escolas por não haver uma estrutura e acompanhamento adequado.

“Temos muitas lutas na educação especial e esperamos que este ano seja marcado por avanços”, concluiu.

Dia Internacional da Educação

O Dia Internacional da Educação foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 3 de dezembro de 2018, e comemorada pela primeira vez em 2019. Tem como significado comemorar o papel da educação para a paz e o desenvolvimento.

Outras Informações e dúvidas sobre a doação de materiais: (65) 99281-4090
Endereço: Praça Barão de Melgaço, s/n - Centro, Cuiabá (gabinete 01)

Assessoria de Gabinete