02/02/2023
Vereador começa o ano com mais três leis aprovadas e reforça compromisso com a saúde na abertura dos trabalhos na Câmara
Na solenidade de Instalação da Sessão Legislativa Anual do Segundo Biênio da XX Legislatura, no Plenário das Deliberações, na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) desejou boas vindas à nova Mesa Diretora, presidida pelo vereador Chico 2000 (PL), voltou a falar sobre o seu comprometimento com a saúde da população cuiabana.

“Antes de ser vereador sou médico, estou há mais de 20 anos na profissão e é lamentável a situação que se encontra a saúde da nossa cidade. Neste ano nosso compromisso é intensificar as fiscalizações e cobranças ao Executivo porque o povo não já não aguenta mais sofrer”, lamentou.

Único médico eleito na Legislatura, Luiz Fernando teve 36 leis aprovadas em apenas dois anos de mandato, maioria delas direcionadas para a saúde e começa o ano com mais três leis sancionadas. A Lei n° 6.896/2023 que dispõe sobre o direito das mães amamentarem os filhos de até seis meses de idade durante a realização de concursos públicos na Administração Direta e Indireta de Cuiabá. Lei 6.897/2023 que institui a semana de divulgação e Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no município. E a Lei nº 6.898/2023 que estabelece o Agosto Cinza, mês dedicado à reflexão e à promoção de eventos sobre prevenção e combate a incêndios no município.

“São leis que vão de encontro a garantias de bem estar-social, meio ambiente e direitos a amamentação. Desta forma vamos cumprindo o nosso papel de vereador e fazendo de Cuiabá, uma cidade melhor para se viver”, enfatizou Luiz Fernando ao desejar a todos um ano de muita saúde, fé e conquistas.

Márcia Martins / Assessoria de Gabinete