10/02/2023
Instituições que atendem crianças e adolescentes recebem doações de material escolar
O Instituto Sow e a Associação de Amigos dos Autistas, Neurodiversos e Pessoas com Doenças Raras de Mato Grosso (Amand-MT), receberam esta semana a doação dos kits escolares da Campanha “Doação é Inclusão”, conduzida pela vereadora Maysa Leão (Republicanos).

O kit é composto por caderno, lápis, borracha, caixa de lápis de cor e apontador. Para o Instituto Sow foram entregues kits para atender a demanda de 70 crianças. A campanha foi concluída no dia 3 de fevereiro. O instituto desenvolve trabalhos de assistência social, doação de alimentos, remédios, entre outros. Mais de mil famílias são assistidas pelo projeto.

“É uma iniciativa maravilhosa, pois essas crianças estão começando as aulas sem nenhuma assistência. A doação é um diferencial para que elas se sintam motivadas a aprender. Agradeço muito por essa ajuda”, destacou Laís Rios, responsável pelo Instituto Sow.

A Amand recebeu 83 kits. A associação atende mais de 400 famílias. A doação será encaminhada para mais de 70 alunos em situação de vulnerabilidade, e que são acompanhados periodicamente.

“Receber a doação é aquecer o coração ao saber que essas crianças vão ter a oportunidade de frequentarem escola regularmente”, afirmou Helena Glaziela Amaral, presidente  da Amand.

A mobilização é uma forma de o contribuinte estar mais atuante nas ações do gabinete, e a partir desta sexta-feira (10), uma nova campanha para a doação de brinquedos novos e usados será iniciada em razão do combate ao câncer e mês da conscientização da leucemia.

Denominada “Doação é Inclusão – Fabrique Sorrisos Doando Brinquedos”, a iniciativa visa arrecadar doações para a Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC). As doações podem ser feitas das 8h às 13h30, na Câmara Municipal de Cuiabá (gabinete 01).

Outras Informações e dúvidas sobre a doação de brinquedos: (65) 99281-4090
Endereço: Praça Barão de Melgaço, s/n - Centro, Cuiabá (gabinete 01)

Evelyn Ribeiro/ Da Assessoria