Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/02/2023
Em Tribuna Livre, Maysa Leão reforça luta pela inclusão de crianças com deficiência nas escolas
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) usou a Tribuna Livre desta quinta-feira (16), para reforçar a luta dos pais de crianças autistas e com deficiência para incluí-las no ambiente escolar. Desde o ano passado, a parlamentar vem abordando a dificuldade para que estes alunos iniciem o ano letivo, assim como a falta de Cuidadoras de Alunos com Deficiência (CADs), para acompanhar os autistas em sala de aula.

Uma outra demanda apresentada recentemente foi sobre os direitos dos alunos com autismo terem vagas nas escolas da rede pública e privada de Cuiabá.

“O município de Cuiabá vive hoje uma escolha de inclusão de fantasia, porque ela custa caro. Ela aparentemente cumpre a lei, mas quando você olha o contrato da Conviva, essa empresa que recebe R$ 4 mil por profissional de 40 horas, e R$ 3 mil por profissional de 30 horas, mas entrega a estes profissionais uma remuneração ínfima e dá para eles um treinamento de mentira, ou seja, temos hoje uma lei cumprida na fantasia”, ressaltou a vereadora.

O advogado e vice-presidente da Associação de Amigos dos Autistas, Neurodiversos e Pessoas com Doenças Raras de Mato Grosso (Amand-MT), José Samuel Sampaio de Souza, foi convidado por Maysa para falar um pouco mais sobre o tema.

“Esses problemas se repetem por uma interpretação errônea da lei. A gente vê que o hoje o poder público aplica a lei, mas aplica da forma que convém e que não vale para quem precisa dela e não supre as necessidades. A educação especial é um investimento para que as nossas crianças possam ter autonomia”, disse. 


Evelyn Ribeiro/ Assessoria de Gabinete 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.