16/02/2023
Presidente da Câmara de Cuiabá Chico 2000 media negociação dos repasses ao Instituto Lions de Visão junto a Prefeitura

O presidente da câmara de Cuiabá, vereador chico 2000 (PL) esteve na manhã desta quarta-feira (15), no gabinete do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) acompanho do presidente do Instituto Lions da Visão Whady Lacerda. O presidente da Câmara mediou a negociação dos repasses atrasados do município ao hospital filantrópico.

Chico 2000 deixou claro durante a reunião que a mediação foi uma obrigação diante do trabalho realizado por uma instituição séria que presta serviço a população de Cuiabá.

“Primeiro quero deixar bem claro que não estamos fazendo favor, nós estamos fazendo nossa obrigação, até em razão de estarmos falando de uma instituição séria, que presta serviço para toda população cuiabana e do estado e que precisa ser respeitada. Então o mínimo que o poder municipal pode fazer é colocar em dia essa despesa, até mesmo porque a instituição é sem fins lucrativos e subsistem pagando seus profissionais, com a arrecadação referente aos atendimentos que eles fazem. Por isso estamos cumprindo nossa obrigação, e quero agradecer o prefeito Emanuel, por ter sido solicito ao nosso pedido, e com certeza quem ganha com tudo isso é Cuiabá”, afirmou Chico 2000.

O prefeito, Emanuel Pinheiro garantiu os repasses ao hospital e reforçou a importância da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, em prol da população.

“Esse pedido que o presidente da Câmara, Chico fez é em nome da sociedade cuiabana, porque esta instituição é de grande alcance social, onde tenho este trabalho como muito próximo, e devido todo esse problema de repasse a saúde de Cuiabá, aconteceu os atrasos, mas está sendo tudo resolvido, com fluxo de caixa e gestão fiscal. Por isso esse acordo feito hoje capitaneado pelo vereador Chico 2000, é uma boa notícia para capital, para estado e principalmente para os menos favorecidos, que é a população SUS”, declarou Emanuel Pinheiro.

Para presidente do Instituto Lions de Visão, Whady Lacerda, sem o empenho do vereador Chico 2000, o resultado poderia não ser positivo.

“Eu queria agradecer o nobre vereador, Chico 2000, ele disse que não está fazendo mais que sua obrigação, mas senão fosse seu empenho, sua força política e também seu trabalho em convencer o prefeito, dificilmente conseguiríamos receber. Então agradecemos a ele e ao prefeito , e podemos garantir que prestamos serviço com todo carinho e não podemos deixar de cumprir nossas obrigações com nossos médicos, nossos funcionários, mas quem ganhar com tudo isso é toda sociedade cuiabana e mato-grossense”, enfatizou Lacerda.

Secom/ Câmara de Cuiabá