17/02/2023
Chico 2000 vai à AL e propõe ação conjunta para verificar real situação da saúde em Cuiabá

A mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, realizou uma visita à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta quinta-feira (17). O presidente, Chico 2000 (PL), foi recebido pelo presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM). A pauta principal do encontro foi sobre a saúde da Capital e do Estado.

Durante a reunião o presidente da Câmara Chico 2000, fez um pedido ao deputado, para que realizassem um trabalho de união em conjunto das Comissões de Saúde das duas Casas de Leis, para verificar a real situação da saúde em Cuiabá, como no Estado.

“Se você não conhece a verdade, corre o risco de cometer injustiça, é algo que este presidente não consegue conviver com ela. Viemos colocar à disposição da Assembleia, usar da experiência dos deputados, e do presidente Botelho, para que possamos estarmos no mesmo caminho em Cuiabá, e nós queremos fazer uma reunião com as comissões de saúde das duas casas, para que tenhamos números reais, um levantamento específico, e dessa forma alcançar a verdade, este é o único objetivo”, enfatizou Chico 2000.

O presidente da AL-MT, deputado Eduardo Botelho, gostou da sugestão e se comprometeu a levar a proposta para Comissão de Saúde da casa, para que juntos possam levantar os dados e ver onde está a falha, na saúde da Capital.

“É uma boa alternativa, como o presidente Chico 2000 falou, esta união pode desvendar realmente e escancarar para população saber a verdade de todos os fatos, então essa é a busca dos fatos, para encontrarmos uma solução”, declarou.

Botelho ainda citou que após formado uma comissão junto com o presidente da Câmara, vai ser levantado os números “, e isso não tem como mentir, como inventar. E se alguém recusar em fornecer os dados, daí poderemos partir para outra alternativa”.

O presidente da Câmara o vereador Chico 2000, afirmou ao dar entrevista à imprensa, que a expectativa de trabalho conjunto por parte das duas comissões é grande por se tratar de um tema, “que incomoda a população, em razão de uma saúde fragilizada”.

Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá