22/02/2023
Varanda recebe demanda para viabilizar creche filantrópica para o bairro São Gonçalo e região

O vereador Rogério Varanda (MDB) recebeu em seu gabinete um grupo de enfermeiras que solicitou do parlamentar ajuda para viabilizar uma Creche Filantrópica para atender os bairros São Gonçalo Mossoró e região. A Creche tem como objetivo atender cerca de 80 crianças.

Varanda ressalta que muitas mães não podem arrumar um emprego porque não tem com quem deixar seus filhos. “A região não tem uma Creche, fica difícil às mães levarem os filhos para outro bairro muito distante, é inviável. Por conta disso, a região precisa receber uma creche, ao qual é esperada há anos pelos munícipes”, explica.

As enfermeiras relataram ainda ao parlamentar que por não ter uma Creche na região, muitas mães até abandonaram ou perderam os empregos. Com a Creche Filantrópica nas proximidades dos bairros, vai facilitar e muito para que essas mães consigam novamente ingressar no mercado de trabalho e deixarem os filhos em um local adequado para eles, mais próximo de sua residência.

“Vamos buscar meios de viabilizar essa demanda, não podemos deixar a população aguardando por mais tempo essa importante iniciativa que vai beneficiar toda a comunidade. Sabemos da importância que uma Creche tem para as famílias com crianças pequenas”, finalizou o vereador.

Assessoria de Imprensa | Verônica Rakel