09/03/2023
Maysa Leão de participa de sessão histórica e destaca desafios para o fim da violência contra a mulher

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) participou nesta quarta-feira (08), da Sessão Solene para entrega de títulos e moções em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Este foi o primeiro evento realizado pela Comissão dos Direitos da Mulher, em que a parlamentar atua como membro.

“A luta da mulher é uma luta que dói e nem sempre é justa. A defesa da mulher que sofre violência é realizada sob julgamentos da idoneidade da vítima, e a violência doméstica é onipresente, estando em todas as classes sociais. Já passou da hora de avançarmos e os casos de violência precisam acabar”, destacou Maysa Leão.

Entre as homenageadas estava Norilene Mendes (83 anos), a “Leninha”, uma mulher forte e conhecida pelo trabalho realizado em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social e em situação de rua. Ela é responsável pela preparação de marmitas do projeto “Cozinha Solidária de Cuiabá”, que entrega mais 300 refeições gratuitas todos os dias.

“Quero agradecer por esta homenagem, por ter construído uma história de vida com tanto significado na vida das pessoas. Fico feliz também por termos três vereadoras mulheres, que representam nossas vozes e que através delas, chegaremos longe em muitas causas femininas”, disse.

A sessão foi conduzida pela Comissão da Mulher, recém criada na Casa de Leis do município de Cuiabá, que contou com a participação das 3 vereadoras desta legislatura: Edna Sampaio (PT), Michelly Alencar (União Brasil) e Maysa Leão (Republicanos).

Foram homenageadas servidoras representantes de todos os gabinetes dos 25 vereadores, e de todos os setores da Câmara Municipal, além de mulheres representantes de projetos sociais e instituições da sociedade civil organizada.

Da Assessoria / Evelyn Ribeiro