Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/03/2023
‘Dia Nacional dos Animais’ é lembrado na Tribuna Livre da Câmara de Cuiabá

O ‘ Dia Nacional dos Animais’, foi lembrado na Tribuna Livre, desta terça-feira (14), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá.  A convite da vereadora Edna Sampaio (PT), fez uso da Tribuna à presidente da Associação Mato-Grossense Voz Animal (AVA-MT), Maria das Dores Gonçalves da Silva. 

A presidente da AVA pediu mais empenho dos parlamentares na causa animal, com políticas públicas voltado para a causa e que as leis já existentes sejam ampliadas. “A Associação existe há 20 anos e de forma voluntária lutamos pela causa animal”. 

A vereadora agradeceu a presença da Maria das Dores e citou que a pauta sobre o bem estar do animal deve ser “discutido e dado a devida atenção”. 

A Associação Mato-Grossense Voz Animal (AVA-MT) é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos de âmbito estadual destinada a proteção animal. Fundada em 2003, a AVA-MT atua em diversas frentes, como campanhas de conscientização e proteção aos animais e ao meio ambiente. A AVA-MT atua também no amparo de animais abandonados ou vítimas de maus tratos. Em Cuiabá a Associação mantém dois abrigos de animais, buscando sempre inseri-los em um novo lar.


Secom - Câmara Municipal de Cuiabá 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.