15/03/2023
Campanha arrecada absorventes para mulheres e meninas atendidas em ONGs que atuam no combate à violência em Cuiabá e VG

A Campanha “Doação é Inclusão” do mês de março vai arrecadar absorventes para doar para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade, atendidas pela Organização da Sociedade Civil de Atendimento Psicossocial às Mulheres e Crianças em Situação de Violência (ONG Lírios), e Movimento Conecta. Estas instituições desenvolvem um trabalho de acolhimento, orientação e ações voltadas à erradicação da violência doméstica em Cuiabá e Várzea Grande.

A iniciativa é conduzida pela vereadora Maysa Leão (Republicanos), como forma de aproximar os munícipes das ações do gabinete. As doações podem ser feitas até o dia 27 de março, na Câmara Municipal de Cuiabá (gabinete 01). O horário de atendimento para as arrecadações é das 8h às 13h30.

A loja Tez localizada nos shoppings Pantanal e Estação também é ponto de arrecadação. Esta é a terceira campanha de doação conduzida pela vereadora e as arrecadações cumprem um calendário de atividades e datas importantes, dentro de cada mês, como o Dia Mundial da Educação, Dia das Mães, Dia Internacional da Mulher, Combate ao Câncer, entre outros.

A Lírios

A Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento (Lírios) é uma entidade sem fins lucrativos que, desde 2013, oferece atendimento psicossocial a mulheres vítimas de violência doméstica e sexual e também aos seus filhos.

O serviço é prestado de segunda a sexta-feira, em horário comercial, em um espaço cedido, em Várzea Grande. Atualmente, cerca de 60 pessoas são atendidas por mês, sendo que mais de 13 mil meninas e mulheres já foram beneficiadas com terapias psicológicas, cursos de empreendedorismo, palestras, entre outras atividades. O Movimento Conecta é uma extensão da Lírios e responsável pela  campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, realizada geralmente no mês de novembro, trazendo uma série de ações e mobilizações no combate à violência.

Outras Informações e dúvidas sobre a doação: (65) 99281-4090

Endereço: Praça Barão de Melgaço, s/n - Centro, Cuiabá (gabinete 01)

@movimentoconectabrasil e @lirios.mt