Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/12/2009
“O ENEM é uma revolução silenciosa”, diz Cintra
O vereador pedetista Sérgio Cintra falou em tribuna sobre o artigo publicado na última sexta-feira (04), na Folha do Estado, onde destaca que a prova do ENEM, que foi realizada no fim de semana, “é uma revolução silenciosa”. Cintra disse também sobre os avanços da educação brasileira e que mesmo assim na sexta-feira circulou um gabarito falso para desarticular e atrapalhar as pessoas.
No artigo ele adianta que a prova privilegia a inteligência fluida, ou seja, que privilegia o raciocínio. “A prova se reduz na capacidade de memorização e raciocínio, em temas relevantes para a sociedade brasileira”, adiantou.
Temas citados no artigo do vereador caíram na prova do ENEM. “80% dos assuntos citados no artigo estão na prova. A prova deixou de ser um mistério. E qual foi o tema principal? Ética, é o que cito – ‘O Brasil não pode mais conviver com ausência de cidadania, com as mazelas da corrupção e da alienação que impedem o pleno desenvolvimento de nossa nação. É mister que construamos uma sociedade com um olhar crítico em relação aos grandes temas nacionais e mundiais’”, disse Cintra.

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.