20/03/2023
Conexão é Poder vai auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade a empreenderem

Estão abertas as inscrições para o projeto “Conexão é Poder”. A iniciativa visa conectar e auxiliar mulheres de baixa renda a empreenderem e gerar autonomia financeira para auxiliar em casa. O projeto é conduzido pela vereadora Maysa Leão, em parceria com a Câmara de Vereadores e sociedade civil organizada.

A programação conta com palestras, cursos e realização de aulas práticas para a produção de produtos que podem ser comercializados posteriormente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link, até as 12h do dia 21 de março (terça-feira).

As alunas não terão nenhum custo para participar. Foram disponibilizadas 70 vagas. O primeiro encontro será no dia 22 de março, no Plenarinho Ana Maria do Couto, Câmara Municipal de Cuiabá, das 8h às 11h.

Entre as palestrantes estão a líder comunitária Maria José - Tema: Autoconhecimento, a videomaker, Rayane  Fernanda - Tema: Produção de vídeos e fotos, vereadora e educadora digital Maysa Leão - Tema: Construção de marcas e vendas nas redes sociais, e a designer de vida e carreira, Lila Parisi - Tema: Ikigai (Diagrama para identificação de competências, habilidades e desejos durante o desenvolvimento de um projeto).

As próximas etapas serão a prática e ocorrerão ao longo do ano, com novas datas a serem agendadas.

Inscrição:https://docs.google.com/forms/d/181rmLfFd5Wv-LT_9u39-1IaqXTt1laMDOMlzNT9DKB0/prefill

8h - Recepção e coffe break

8h30 - Abertura do evento com a vereadora Maysa Leão

8h45 - Primeira palestrante Maria José – Tema: Autoconhecimento

09h45 - Segunda palestrante Lila Parisi – Tema: Ikigai (Diagrama para identificação de competências, habilidades e desejos dos jovens durante o desenvolvimento de um projeto).

10h20 - Terceira palestrante Maysa Leão – Tema: Construção de marcas e vendas nas redes sociais.

10h40 - Quarta palestrante Rayane Fernanda – Tema: Produção de vídeos e fotos.

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!