Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/03/2023
Pinduca, o ‘Rei do Carimbó’ participa da Tribuna Livre e recebe Moção de Aplausos
Outros assuntos também foram abordados na Tribuna nesta quinta-feira, 30.

O vereador Mário Nadaf (PV), invocando o artigo 125 do Regimento Interno, entregou Moção de Aplausos ao cantor e compositor paraense Aurino Quirino Gonçalves, nacionalmente conhecido por Pinduca, o Rei do Carimbó. Pinduca também fez uso da Tribuna Livre e falou sobre cultura e amor a música. 

Aos 85 anos, o cantor é uma lenda viva da arte popular paraense. Com 40 discos gravados – desde os LPs (bolachões), passando pelo CD, alcançando o DVD, sempre fazendo sucesso, o artista ostenta em sua discografia muitos sucessos que animaram bailes populares na maior parte das cidades brasileiras.

Animado ao som de “Dona Maria que dança é essa que a gente dança só”, um dos seus sucessos mais conhecidos, Pinduca agradeceu a homenagem e fez plenário e galeria ensaiar alguns passos do irresistível Carimbó. 

Outra pessoa a fazer uso da Tribuna foi à convidada da vereadora Maysa Leão (REPU), a sra. Carolina Meireles Lemes – a mãe do Vicentão – usou da palavra para mostrar a importância de haver maior conscientização e sensibilização da sociedade sobre as necessidades dos portadores de doenças raras que, juntamente com os familiares enfrentam imensas dificuldades na busca por melhores condições de tratamento. O Vicentão, por exemplo, citou a genitora, antes da medicação à base da cannabis sofria mais de 60 crises epiléticas por dia, inclusive dormindo.

Ao final da sessão, a convite do vereador Dilemário Alencar (PODE), um representante da categoria de mototaxistas e motoboys usou a tribuna para reclamar da situação de trabalho a que estão expostos, tanto que houve o falecimento de um integrante do segmento vítima de um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (29).

Obs.: esta Tribuna pode ser assistida na íntegra pelo endereço: https://www.youtube.com/watch?v=huNui51y4pE

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá.


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.