Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/04/2023
Câmara presente na 34ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá
Evento arrecada alimentos não perecíveis que serão doados às pessoas em vulnerabilidade social


A 34ª edição da corrida Bom Jesus de Cuiabá, realizada pela Prefeitura de Cuiabá e Câmara Municipal, aconteceu neste domingo (09) e reuniu milhares de pessoas, a sua largada ocorreu na ponte Júlio Muller, no bairro do Porto.  O percurso foi de 10 km, tendo como o ponto de chegada o Complexo Esportivo Dom Aquino. 

O presidente da Casa de Leis, Chico 2000 participou da corrida e afirmou a parceria em prol ao esporte e a saúde dos moradores de Cuiabá, com o município, onde a Câmara não poderia de estar ausente na Bom Jesus, uma corrida tradicional na Capital.

“A Câmara sempre presente, participando ajudando, estamos aqui desde as quatro da manhã e essa 34ª corrida, nós desejamos boa sorte sempre. E já convidamos a todos para o dia 23 de abril, para nossa corrida do Legislativo”, disse Chico 2000. 

Conforme o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, foram arrecadados uma tonelada de alimentos não perecíveis  durante as inscrições da corrida. Os alimentos serão destinados para  a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência (SADHPD) e depois disponibilizados às pessoas em vulnerabilidade social.

"A gestão humanizada vê o esporte como fator essencial para a integração social e de todos os aspectos. E em defesa do esporte em suas mais diversas modalidades estamos aqui participando dessa 34ª corrida pedestre, que foi motivada a ser realizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Um mar de gente tomou conta da ponte Júlio Muller em prol de uma causa justa que foi a de arrecadar alimentos e também pela valorização do esporte", disse. 
 
Os ganhadores das provas das modalidades femininas e masculinas foram o casal de namorados Susane de Araújo Martins, de Ibiporã, no Paraná, e Wendell Gerônimo de Souza, de Pontes e Lacerda, interior de Mato Grosso.

A campeã da modalidade Feminina conta que quando ficou sabendo da corrida tratou logo de realizar a sua inscrição juntamente com seu namorado, Wendell Gerônimo e amigos. 

"Vim para Cuiabá para participar desta e também de outra aqui em Mato Grosso. É gratificante para nós corredores quando obtemos a vitória. Meu tempo foi de aproximadamente 36 minutos e 9 segundos nos 10 km percorridos", conta Susane. 

 O vencedor da categoria masculina, Wendell, já foi o vencedor da prova no aniversário de 300 anos da Capital. Ele conta que disputar a corrida Bom Jesus é gratificante e se tornou obrigatória em seu calendário de corridas.

"Essa prova é tradicional por causa do aniversário de Cuiabá e eu sempre participo. Neste ano, a minha namorada quis participar e veio de longe para poder correr na Bom Jesus. Agora estarei me preparando para o  campeonato brasileiro, troféu Brasil. Cuiabá no esporte está se destacando e é muito importante que todos incentivem a continuidade dessa histórica corrida de rua", concluiu.  

Vencedores
 
Modalidade Feminina:
 
1º - Susane de Araujo Martins 
2º Regiane Braga de Souza
3º - Francielly da Silva Marcondes
4º - Jessica Gouveia
5º - Geane Brizzola dos Santos 
 
Masculino:
 
1º - Wendell Jerônimo de Souza
2º-  Pablo Fagundes da Costa 
3º - Jonailton França da Cruz
4º  - Vitor Ferreira dos Santos
5º - André Ramos  de Souza 
 

C/ SECOM/ CUIABA 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.