Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/04/2023
Câmara realiza reunião com gestores municipais da educação para tratar sobre atendimento das CAD’s
   
A Comissão da Educação, Ciências e Tecnologia, composta pelos vereadores Mário Nadaf (PV) e Pastor Jeferson (PSD), e pela vereadora Michelly Alencar (União), realizou na tarde desta segunda-feira (10), uma reunião com os gestores municipais da educação, para tratar sobre a prestação de serviços das CAD’s (Cuidadoras de Alunos com Deficiência).  

Além dos gestores, estavam presentes também os vereadores convidados, Rogério Varanda (MDB), Lilo Pinheiro (PDT), Demilson Nogueira (Progressistas), Edna Sampaio (PT), Wilson Kero Kero (Podemos) e Sargento Joelson (PSB).  

Durante a reunião discutiram questões referentes à suspensão dos serviços prestados pelas CAD’s, assim como a existência de outros contratos que não o único vigente no momento. Quanto ao mérito, o vereador Mário Nadaf reforçou que a intenção do encontro era justamente esclarecer todas as dúvidas do ocorrido sobre a possível suspensão do contrato e retirada dos serviços. 

“A Comissão de Educação, uma entidade autônoma, tendo seus membros independentes, trouxe aqui todos os gestores municipais de educação, a Secretária Adjunta, o jurídico, dentre outros, dando a plena clareza, certeza e segurança de que esse serviço terá continuidade, mesmo durante o questionamento do contrato”, pontuou o vereador. 

O parlamentar deu continuidade a sua fala focando na importância dessa segurança sobre a prestação dos serviços, aos responsáveis que a vêem como fundamental. Durante entrevista, o vereador ressaltou também a qualidade do diálogo entre a Câmara e a Secretaria de Educação.

“Isso traz um conforto muito grande a pais e cuidadores que tem essa dificuldade e necessitam desse atendimento da Prefeitura, foi esclarecedor. Mas eu acho que a grande qualidade foi à possibilidade dessa Câmara de dialogar com a Secretaria de Educação”, afirmou Nadaf com animação. 

A Secretária Municipal de Educação, Edilene Machado, também reafirmou o compromisso e o funcionamento das CAD’s, garantindo que o trabalho será mantido e que os serviços não ficaram um único dia suspensos. 

“Hoje está tudo estabilizado. Quero deixar claro para os pais que as CAD’s, são um serviço que a Secretaria de Educação e a Prefeitura vão manter. Não existe possibilidade de paralisar esse trabalho, a gente vai continuar”, garantiu Edilene. 


SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.