19/04/2023
Projeto que incentiva startups em Cuiabá é sancionado pelo Executivo
A matéria havia sido aprovada por unanimidade no dia 14 de março

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sancionou o projeto de lei de autoria do vereador Marcus Brito Junior (PV) que dispõe sobre o estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento das startups no município de Cuiabá.

A matéria havia sido aprovada por unanimidade no dia 14 de março. Em suma, a medida visa fomentar a atividade criativa na cidade através da formação de novos empreendedores e investidores de inovações tecnológicas, além de desburocratizar a entrada de startups no mercado.

Para tanto, a lei garante a criação de processos simples na abertura de startups, proporcionando segurança e apoio no processo de formação.

“O projeto ainda vem no sentido de criar um canal permanente de aproximação entre governo município e startups, incentivando o investimento nas startups municipais, e fomentando o incentivo em empresas digitais”, completou o parlamentar.

Startup é uma empresa nova com um modelo de negócios escalável, repetível e uma ideia inovadora que provoca impacto na sociedade, seja com um produto ou um serviço que resolve um problema.

“O objetivo é estimular a economia criativa da cidade de Cuiabá através das empresas desenvolvimento digital. Hoje, mais de 95 milhões de brasileiros já utilizam a Internet, e a grande maioria deles, 94% do total, pesquisam sobre produtos e serviços antes de efetuarem uma compra”, colocou Brito Junior.

Para o vereador, esse é um mercado em amplo crescimento e que se estimulado irá gerar cada vez mais emprego e renda para a população Cuiabana. “Saber o que é uma Startup é apenas um começo, mas, de certa forma, muito inspirador. A possibilidade de criar soluções nunca antes pensadas ou trazer uma ideia revolucionária e inteligente para as demandas mostra todo potencial da criatividade humana”, finalizou.