20/04/2023
Obras do Hospital Público Veterinário serão entregues em setembro de 2024

Vidal visitou as obras do Complexo machinha para acompanhar o que está sendo feito no local e garante que continuará fiscalizando para que seja entregue o quanto antes para a população

O vereador Sargento Vidal (MDB) visitou na tarde dessa terça-feira (18.04), as obras do Hospital Veterinário Municipal, na Rodovia Palmiro Paes de Barros no Parque Cuiabá. O engenheiro civil responsável pela execução da obra Neulivan Vasconcelos Souza Neto afirmou que a unidade será entregue até setembro de 2024.

Vidal é o idealizador do projeto de construção do Hospital Veterinário Municipal, no qual já luta há mais de 14 anos e foi semente em maio de 2022 que as obras foram lançadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). No local, ele buscou informações sobre o andamento da obra, garantindo que continuará fiscalizando para que a unidade seja entregue o quanto antes para a população.

“Estamos trabalhando bastante para que as obras sejam entregues. A obra iniciou-se com terraplanagem, a chuva deu uma atrapalhada na questão do prazo, pois prezamos pela qualidade do serviço, porém, finalizamos na semana passada. Agora, iniciamos com as ferragens da fundação e o que está sendo visto aqui é o gabarito da obra, que será o formato onde ficará a obra. Internamente, iremos fazer as marcações da fundação, onde será feito, provavelmente na semana que vem, as perfurações para concretar a fundação e já começaremos a fazer os pilares, paredes e assim por diante. Temos um tempo estimado de obra para setembro do ano que vem, a parte civil pelo menos”, declarou Neto.

O parlamentar explicou que, no local, passava toda a rede de esgoto da empresa que fica ao lado de onde está sendo executada a obra, sendo cerca de 250 metros de manilhamento a cinco metros de profundidade e, antes de iniciar toda a terraplanagem, foi preciso limpar, fazer o dreno para então aterrar.

“Eles trabalharam cerca de quatro meses para tirar todo esse manilhamento e a empresa teve que fazer por outro lado, além de ter uma mina no local e o projeto estava sendo feito em cima dela. Teve, então, que ser mudado todo o projeto para manter a mina e ainda tiveram que esperar a autorização da Secretaria do Meio Ambiente, o que colaborou para o atraso da obra. E só então aterrou, sendo um metro e meio só de aterro. Agora a obra vai. Essa é uma luta minha, do prefeito Emanuel Pinheiro, da primeira-dama Márcia Pinheiro que é uma sonhadora e grande defensora da causa, além do nosso vice-prefeito José Roberto Stopa que está sempre pronto para nos atender e o Neto que todos os dias está aqui na obra”, disse o vereador.

O investimento na edificação do projeto é de aproximadamente R$ 4 milhões. O prazo para conclusão é de 18 a 24 meses, um espaço de mais de quatro mil metros quadrados, onde 1.500 serão de áreas construídas, fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE).

A unidade levará o nome da mãe do parlamentar Salvina dos Santos Vidal, que morreu em 2020, vítima de um crime brutal, ocorrido em Lucas do Rio Verde, no Dia Internacional das Mulheres, 8 de março daquele ano.