Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/04/2023
Presidente da Câmara comemora participação recorde: “Mais de 1.600 atletas”
Foto Câmara Municipal de Cuiabá SECOM
4 Corrida do Legislativo
Em sua quarta edição, a Corrida do Legislativo bateu recorde em 2023 com mais de 1.600 participantes. Com largada em frente à Câmara Municipal de Cuiabá, os atletas percorreram na manhã deste domingo (23) oito quilômetros na região central da Capital. Os dois campeões nas categorias masculino e feminino são de Anápolis (GO).

Idealizador do evento e presidente do Legislativo Cuiabano, o vereador Chico 2000 (PL) comemora o recorde alcançado e destaca que a prova já virou tradição, é realizada no mês de aniversário de Cuiabá, dentre as comemorações do aniversário da cidade. 

“Tivemos um número expressivo de participantes e isso mostra que, mesmo essa corrida com um percurso extremamente difícil, o atleta gosta de desafio. E é um evento de ajuda mútua. A gente organiza, ofertando a melhor estrutura e os participantes nos ajudam pagando as inscrições e trazendo os alimentos. Lembrando que todo valor arrecadado e os alimentos são doados às instituições de caridade da nossa cidade”, declarou Chico 2000.

Para participar da corrida, os participantes pagaram uma inscrição no valor de R$ 50,00 + 2Kg de Alimentos Não Perecíveis. Parte dos alimentos e o valor arrecadado com as inscrições serão doados às instituições: Associação Mato-grossense de Equoterapia e Esporte Equestre (AME), a Associação Beneficente de Ajuda ao Cidadão “Casa do Zeca” e a Associação Obras Sociais Seara de Luz – AOSSEL “Creche Filantrópica Nina Zaque, que atende 250 crianças na região do Coxipó. Já outra parte dos alimentos serão doados às instituições filantrópicas cadastradas junto a Câmara de Vereadores de Cuiabá. 

Estiveram presentes no evento os vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Michelly Alencar (União), Adevair Cabral (PTB), Lilo Pinheiro (PDT), Sargento Vidal (MDB), Demilson Nogueira (PP), Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Rogério Varanda (MDB), Dilemário Alencar (Podemos) e o suplente de vereador Renato Mota (Podemos). 

HISTÓRIA DE CAMPEÕES – Participando pela quarta vez da Corrida do Legislativo, tendo sido campeão nas duas primeiras edições e um segundo lugar na terceira edição, o atleta Pablo Fagundes da Costa, de 36 anos, é de Anápolis (GO) e conquistou o primeiro lugar da prova se consagrando tricampeão. O tempo de prova dele foi de 25 minutos e 30 segundos. 

“Só agradecer a Deus por participar de mais uma corrida do Legislativo. O percurso é pesado, tem que treinar bem e fazer uma boa estratégia porque correr em Cuiabá não é fácil. Os adversários daqui são muito bons e coloca a gente numa situação de alerta o tempo todo do percurso”, declarou Pablo que já pratica o atletismo há 18 anos. “Quero aproveitar e parabenizar a organização da prova, somos muito bem assistidos o tempo todo durante o percurso”, completou. 

Primeira colocada na categoria feminino ao finalizar o percurso na marca dos 30 minutos e 29 segundos, Regiane Braga, de 36 anos, também veio de Anápolis (GO) e esta foi sua primeira participação na Corrida do Legislativo. Ela pratica o atletismo há quatro anos e disse que a conquista foi significativa. 

“Participei anteontem na corrida do aniversário de Brasília (DF) sendo a primeira colocada lá também e é uma honra participar pela primeira vez da prova em Cuiabá e levar o título de campeã”, afirmou Regiane que na corrida de São Silvestre alcançou a oitava posição entre as brasileiras e 13ª geral entre os países participantes. 

Para acessar a classificação geral das categorias masculino e feminino acesse o link https://www.morro-mt.com.br/resultados/4a-corrida-do-legislativo-cuiabano-2023-358




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.