Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/04/2023
Vereadores participam do lançamento da 4ª edição do Festival da Pamonha

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), e o vereador Rogério Varanda (MDB), participaram na quarta-feira (19) do lançamento da 4ª edição do Festival da Pamonha, na comunidade Rio dos Peixes, situada no km 23 da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). 

O evento teve início na quinta-feira (20) e integra o calendário de programação pelo aniversário de 304 anos de Cuiabá. A programação foi até domingo (23), nos horários das 8h às 20h. Para o presidente do Legislativo a festa fomenta o turismo, a cultura e a agriculta familiar. “É um festival que já virou tradição, está em sua quarta edição. A comunidade Rio dos Peixes se desenvolve a cada dia, um povo receptivo que recebe todos com muito carinho, respeito e essa é uma das razões do sucesso”, declarou Chico. 

Segundo ele, é importante a presença do poder público neste festival, principalmente pela organização, mas que, acima de tudo, o que prevalece é a gastronomia dessa comunidade. “Alguns vereadores têm atuação muito forte na região, levando as demandas para nós e a Câmara sempre esteve presente em todas as reivindicações da comunidade”, pontuou o parlamentar. 

Inclusive, nessa semana foi aprovado um projeto de Lei que inclui o Festival da Pamonha da Comunidade do Rio dos Peixes no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cuiabá. Para o vereador Rogério Varanda, que marcou presença no lançamento e acompanhou os preparativos para o festival, trata-se de uma região que tem potencial turístico gastronômico muito grande. “A comunidade é receptiva, atendem todos muito bem. Participei ano passado do evento como secretário adjunto de turismo e essa festa já é sucesso garantido”, destacou Varanda. 

O 4º Festival da Pamonha é organizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias de Turismo, de Cultura, Esporte e Lazer, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Mobilidade Urbana (Semob) e Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limburb). Além dos vereadores, marcaram presença no evento o prefeito Emanuel Pinheiro o vice-prefeito José Roberto Stopa os secretários municipais Francisco Vuolo, de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Nilza Taques, de Turismo Aluizio Leite de Cultura, Esporte e Lazer Ana Paula Morelli, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Wilton Coelho, de Governo.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.