Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/04/2023
Feira Gastronômica e Cultural do Legislativo é realizada no saguão da Câmara Municipal de Cuiabá

Nesta manhã de sexta-feira (28) foi realizada a 1ª Feira Gastronômica e Cultural do Legislativo no saguão da Câmara Municipal de Cuiabá. A feira teve inicio às 8h30 e terminou às 14h.

A exposição contou com a participação de empreendedores de artesanato, gastronomia e uma amostra de quadros. O secretário de Apoio a Cultura, Odenil Fausto, comentou sobre a importância da feira para a Casa e para os produtores.

“A ideia é fomentar a expansão e dar incentivo a essas pessoas que trabalham com a questão culinária e artesanal. O objetivo da Casa é facilitar a divulgação do artesanato e culinária mato-grossense” disse Fausto.

A artesã Ilzalene Stabilito declarou que se sente feliz em estar participando novamente das atividades da casa e comentou sobre a relevância de expor seus produtos.

 “É minha segunda vez vendendo coisas para cozinha na Câmara, para mim é importante poder estar trazendo meus produtos pra ‘cá’ e estar mostrando para público o meu trabalho e a qualidade dele” disse Stabilito.

A feirante Gisele Rosa estava vendendo comidas típicas e se surpreendeu com o público.

“Eu sempre trabalhei com a família e sempre passei isso pros meus filhos trabalhamos com muito amor na nossa cozinha afetiva. Estar hoje aqui e nas próximas edições da feira do Legislativo é maravilhoso, eu conheço novas pessoas e apresento meu trabalho pra elas, já esperando que elas gostem e voltem para comer novamente” expressou Gisele.

De acordo com o secretario de Ações Institucionais, Charles Dias a exposição ocorrerá todas as quintas na entrada da Casa de Leis, exceto na ultima quinta-feira do mês que irá ocorrer na parte externa da Câmara.

Charles ainda citou que o projeto também será vinculado com o “Caça Talentos do Legislativo, que buscará descobrir dons artísticos, tanto nos servidores quanto no cidadão que quiser participar". .

Secom | Câmara de Cuiabá


SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.