Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/04/2023
Presidente recebe projeto de acessibilidade no entorno da Câmara Municipal
Secom

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL) se reuniu com a diretora de engenharia da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Adrielle Martins, na manhã desta sexta-feira (28) e recebeu dela o projeto de acessibilidade do Parlamento Municipal. 

A pedido do presidente da Casa de Leis, a equipe da Semob realizou um levantamento no entorno de Câmara identificando os pontos que merecem passar por obras permitindo que idosos, pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência possam acessar o prédio do parlamento sem dificuldades. 

“Já tínhamos nos reunido com os técnicos da Semob que fizeram o compromisso de vistoriar o entorno desta Casa e transformar essas necessidades em projeto. Hoje eles vieram trazer os projetos e nós vamos conversar com o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e com a Prefeitura e definir as atribuições de cada ente neste projeto de acessibilidade. Queremos dar início às obras, efetivando a acessibilidade de qualidade, demonstrando nosso respeito ao idoso, pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência”. 

Adrielle Martins destacou que o projeto de acessibilidade no entorno da Câmara Municipal é de suma importância não só para os trabalhadores da Casa de Leis, mas para toda a população que frequenta o local. 

No levantamento da Semob foram observadas ausências de rampas nas calçadas, piso tátil, e outros, mas que agora estão inclusos no projeto.

“Nos preocupamos com o entorno da Câmara e as necessidades das pessoas para ter uma maior caminhabilidade, sem obstáculos e melhores condições. Agora caberá discutir as competências de cada órgão e dar início ao projeto”. 

Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, o servidor da Câmara de Cuiabá Odenilton Junior celebrou o projeto, que vai garantir uma melhor mobilidade para ele e tantos outras pessoas com deficiência. 

“É uma vitória! Eu, como uma pessoa com deficiência e representante da comissão, vejo que foi um avanço enorme garantir o acesso para pessoas de mobilidade reduzida e idosos saírem de suas casas e conseguirem chegar na Casa de Leis sem dificuldade”.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.