Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/05/2023
Projeto da Semana do Skate passa pela CCJ e deve ser colocado em plenário
Secom

O projeto de lei do vereador Marcus Brito Junior para instituir a Semana Municipal do Skate passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi proposta a supressão de uma emenda e alteração na redação, mas conservando o objetivo principal da lei que é de incentivar a prática esportiva. 

Agora, caberá ao vereador apresentar a proposta em plenário com as correções apontadas. A matéria havia sido proposta inicialmente em fevereiro deste ano.

Pelo projeto, a Semana Municipal do Skate será realizada anualmente na terceira semana de junho, fomentando reuniões, palestras e práticas voltadas ao skate, que no Brasil o esporte é o 7° esporte mais praticado. No mundo está entre os cinco. 

“O skate tem uma ligação muito forte com as culturas das ruas, promovendo o esporte não só como uma prática esportiva, mas como uma filosofia de vida de todos os praticantes. Outro fator muito interessante é o poder social que ele agrega para o praticante do skate, pois o mesmo pode ser considerado uma forma elementar de socialização. Ele compõe o imaginário social e é reconhecido por envolver superação de limites, força, vitória e autoconfiança, enquanto valores próprios, elementos que refletem um modelo social vigente”, destacou o vereador ao justificar o projeto. 

Ao contrário de muitos esportes, o skate não tem idade inicial ou limite, não há classe social, condição física ou técnica, o objetivo é se divertir e embora seja um esporte individual, os skatistas costumam praticá-lo em grupos, a fim de aprender novas manobras e estreitar os laços de amizade e união.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.