02/05/2023
Edna exalta ações do governo para a classe trabalhadora
Secom

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (2), a vereadora Edna Sampaio (PT) destacou as políticas anunciadas pelo governo federal para a classe trabalhadora, entre elas o  o reajuste do salário mínimo para R$ 1.320, percentual acima da inflação, e que representa ganho real no salário, após oito anos de estagnação.

A parlamentar também destacou que o governo federal ampliou a faixa de isenção do imposto de renda que, há oito anos estava congelada em R$ 1.903 reais, e que passou a beneficiar quem recebe até R$ 2.640 reais por mês e, passará, segundo o presidente Lula, a beneficiar quem recebe até R$ 5 mil, até o final de seu mandato.

Ela também citou a retomada das Comissões Estaduais de Erradicação do Trabalho Escravo e da Auditoria Fiscal do Trabalho e ressaltou que somente no primeiro trimestre deste ano, mais de mil vítimas foram resgatadas do trabalho forçado, análogo à escravidão.

Edna enfatizou, ainda, a dedicação do governo federal ao fortalecimento do banco dos Brics - grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e  África do Sul -  o que será determinante para as políticas públicas locais.

Ela citou,ainda,a queda no preço do diesel, hoje cotado a pouco mais de R$ 3,00, destacando o direcionamento dado pela atual política de preços da Petrobrás, que está voltada ao interesse público.

“Fico muito feliz que tenhamos retomado a construção de nosso país, cuja riqueza  é produzida pela classe trabalhadora. Toda a riqueza de qualquer país se faz  a partir do trabalho que transforma a natureza, a vida em sociedade  e gera muita riqueza, que nem sempre é usufruída por quem a produz”, disse.

Da Assessoria