03/05/2023
Vereador Dídimo Vovô apresenta 35 indicações de melhorias a 20 bairros e duas comunidades rurais
Em uma semana, o vereador Dídimo Vovô (PSB) apresentou indicações de melhorias para 20 bairros de Cuiabá e as comunidades rurais de Bandeira 2 e Quintas da Bandeira.

As indicações são para serviços de cata-treco, limpeza e remoção de lixo, tapa buracos, drenagem de água, patrolamento e encascalhamento, além da implantação de pontos de ônibus na comunidade da Bandeira 2 e Pedra 90.

A maioria das indicações propostas pelo vereador são referentes à limpeza e remoção de lixo. Dídimo Vovô justifica que a esta é uma reivindicação constante dos moradores dos bairros.

“A ausência da limpeza periódica da rua, acumula sujeira, entulhos, podendo surgir proliferação dos mosquitos Aedes aegypti, transmissores da dengue, zika e chikungunya, insetos, roedores que podem ocasionar uma série de problemas, a saúde e também dificulta a circulação de pedestre e veículos”.

O serviço de cata-trecos também é justificado para a limpeza dos bairros, devido a grande quantidade de residências com entulhos e recipientes que podem vir a acumular água de chuva, podendo tornar-se foco do mosquito da dengue, e favorecendo a criação de animais peçonhentos.

Os bairros atendidos pelas indicações do vereador são: Pedra 90, Goiabeiras, CPAI, CPA II, CPA III, CPA IV, Grande Terceiro, Jardim Imperial, Jardim Aclimação, Jardim Imperial II, Dom Aquino, Jardim Eldorado, Carumbé, Colina Verde, Areão, Bela Vista, Boa Esperança, São Mateus, Canjica e Campo Velho. Além das comunidades rurais de Bandeira 2 e Quintas do Bandeira.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!