04/05/2023
Vereador homenageia fotógrafo e irmãos auditores fiscais do município com honraria
O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) propôs projeto de decreto legislativo homenageando três servidores de carreira do município. Um deles é o fotógrafo Luiz Alves, 57 anos, que trabalha na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cuiabá.

Nascido em Goiânia( GO), ele mudou com a família para Cuiabá em 1979 e é pai de duas mulheres. Luiz é funcionário Publico desde 1984, iniciou suas atividades profissionais como servidor da prefeitura de Cuiabá. Passou no concurso público como maqueiro e trabalhou no antigo Pronto-Socorro, onde trabalhou como motorista de ambulância por 6 anos.

Ele é fotógrafo há 33 anos, após ser designado para a Secom da prefeitura municipal de Cuiabá, se apaixonou pela área da fotografia, fez diversos cursos e retirou o seu registro profissional pela FENAJ, desde então atua como fotografo oficial da Prefeitura, passando por várias gestões e acontecimentos históricos em nosso município, sendo um deles a Copa do Mundo de 2014.

Luiz Alves também trabalhou nos anos de 2012 a 2017 no Jornal Folha do Estado, além disso, é piloto de Drone Oficial (RPA) homologado pela ANAC.

Os outros dois homenageados são os irmãos Marco Aurélio dos Santos Araújo, 59 anos e Julio Cezar dos Santos Araújo, 58, ambos nascidos em Guiratinga (MT). Eles se mudaram para Cuiabá em 1971 com os pais em busca de uma vida melhor.

Marco Aurélio é casado, pai de um casal, e formado em Economia pela UFMT no ano de 1988, e em Direito pela UNIC – Universidade de Cuiabá, com especialização em Direito Tributário e Auditoria Fiscal, ambos pela UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso.

O homenageado é servidor público da Prefeitura Municipal de Cuiabá há mais de 34 anos, ingressou no ano de 1989, como economista, na Secretaria de Administração, no final do ano de 1990, foi aprovado no concurso público para o cargo de Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal de Cuiabá, onde ocupa o cargo até os dias atuais.

Antes disso, foi agente administrativo na Escola Estadual Padre Ernesto Camilo Barreto e de  1986 até 1989 trabalhou como digitador na CEPROMAT – Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso, atualmente MTI – Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação.

Júlio Cezar também é casado e tem uma filha. Ele formou em Agronomia na UFMT em 1988, e também em Direito pela UNIVAG, com especialização em Direito Tributário e Auditoria Fiscal, ambos pela UFMT. No período em que cursou Agronomia, foi voluntário no antigo Projeto Rondon, atendendo as comunidades de Coxipó-Açu e circunvizinhança.

Assim como o irmão, passou no concurso público em 1990 para o cargo de Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal de Cuiabá, onde ocupa o cargo até os dias atuais.

Ele exerceu diversos cargos de confiança durante sua trajetória, foi Diretor do Cadastro Mobiliário da Implantação da REDESIM, em conjunto com a Jucemat em 2013, gerente de cobrança de débitos fiscais e diretor de cadastro fiscal.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá